Os supermercados estão cheios de produtos para lavar as roupas e a escolha pode se tornar difícil diante de tantas opções de amaciantes, sabões em pó e líquidos, tira manchas e sabões especiais.
Até mesmo encontrar um produto que seja capaz de unir diversas funções já é mais difícil e não tão simples, e acontece frequentemente que você acaba enchendo o carrinho com vários frascos, e na hora de pagar quase tem um infarto com o valor da conta.
Talvez nem todos saibam que a solução mais eficaz para ter as roupas super limpas já está em suas mãos. A resposta à esta exigência se chama vinagre branco.
Graças as suas inúmeras propriedades, pode ser utilizado para lavar as roupas, sem danificá-las e evitando assim os produtos químicos equivalentes que poluem muito mais o meio ambiente: uma economia de tempo e dinheiro, mas também uma grande ajuda ao ambiente.
Parece inacreditável que um produto assim simples, 100% natural, normalmente usado para cozinhar, posa ser útil também para lavar a roupa.

7) Acaba com as manchas

Quando as manchas são muito difíceis de tirar com os produtos tradicionais, eis a nossa salvação: o vinagre branco! Em caso de manchas, convém colocar as roupas manchadas de molho em uma bacia com água quente e meio copo de vinagre branco. Deixe agir durante toda a noite, e depois lave tudo como você costuma fazer. Como alternativa, você pode borrifar o vinagre puro diretamente sobre as manchas, esfregando as roupas por alguns segundos antes de lavá-las.

immagine-8

6) Amacia as roupas

O vinagre branco é um ótimo substituto para o amaciante, e não é somente porque ele é biodegradável. Ao contrário dos produtos químicos que você compra no supermercado, o vinagre é menos agressivo para as fibras dos tecidos, fazendo com que as roupas durem mais. Você pode obter os mesmos ótimos resultados dos amaciantes químicos com um produto assim simples, mas muito versátil como o vinagre. Como? Simplesmente adicionando uma pequena quantidade de vinagre no compartimento do alvejante da máquina de lavar. Roupas macias e perfume garantido!

immagine2

5) Aumenta a eficácia do sabão em pó

Ao lavar as roupas na máquina de lavar, adicionando meio copo de vinagre branco você irá ajudar a aumentar o poder de limpeza do sabão em pó, tornando as cores mais intensas e brilhantes. Na verdade, o vinagre tem o poder de fixar as cores nas fibras, impedindo que estas se percam devido às lavagens frequentes. O vinagre faz com que as cores durem mais tempo e evita a eletricidade estática.

4) Remove os resíduos do sabão em pó

Pode acontecer que, depois do enxágue, permaneçam alguns resíduos do sabão em pó nas roupas. Este problema, que ocorre principalmente com os sabões em pó e com as roupas escuras, pode ser facilmente resolvido com o vinagre branco.

lavatrice-768x502

3) Remove as manchas de suor e o cheiro ruim

O componente ácido do vinagre branco ajuda a eliminar as rodinhas de suor, mas também o cheiro ruim que se impregna nas roupas.

shutterstock_134265122-e1431335699475

2) Remove os pelos dos animais

Com o vinagre branco você também irá remover os pelos dos animais das roupas. Uma operação que nem sempre é fácil de realizar com os sabões em pó normais.

immagine4

1) Atua como anti-calcário

Como se não bastasse, o vinagre branco também pode dissolver o calcário presente na água, mantendo limpa e sem calcário todos os componentes internos da sua máquina de lavar roupas.

Você gostou do artigo? Compartilhe com os seus amigos no Facebook!