Truque incrível para limpar seu micro-ondas de forma fácil e rápida


– Após esse tempo, abra o micro-ondas e retire a vasilha (com cuidado, pois ela pode estar quente);

– O resultado é que as sujeiras do interior estarão amolecidas pelo vapor da mistura. Agora, basta apenas pegar um papel toalha ou um pano seco limpo, e passar pela sujeira. Elas sairão facilmente!

– Para a limpeza completa, retire o prato giratório e o lave normalmente.

Quer solução? Limão

Já deu pra perceber que limão é aquele ingrediente que não pode faltar na sua casa! Ele é tão versátil que serve tanto para temperar alimentos, quanto para contribuir com a limpeza.

Para isso, você irá precisar somente de água e limão. Confere aqui:

– Parta 1 limão ao meio, e coloque as duas metades viradas para baixo em um prato de sobremesa;

– Adicione 1 colher (sopa) de água no prato com as metades dos limões;

– Após isso, liguei o micro-ondas na potência máxima por 1 minuto;

– Isso irá amolecer a sujeira. Com um pano seco limpo ou um papel-toalha, passe pelo interior do micro-ondas e você verá que a sujeira sairá facilmente!

– Além disso, o limão contribui para que o interior fique com um aroma agradável.

Fique atento aos detalhes!

Certifique-se sempre de não colocar recipientes inapropriados no micro-ondas. Materiais de alumínio ou metalizados não podem ser levados ao micro-ondas, pois podem, na pior das hipóteses, causar sérios acidentes e até incêndios.

Além disso, ao realizar essas misturas caseiras, não tampe a vasilha, ok? É o vapor liberado pela água com seu ingrediente que irá amolecer a sujeira, e, se tampada, o processo não irá funcionar.

Depois de limpo, voilá! Se jogue nas receitas práticas e deliciosas feitas no micro-ondas, além de truques infalíveis que irão te ajudar no dia a dia! Mas olha lá, hein: só não se esqueça de adquirir o hábito de deixá-lo sempre limpo e pronto para próximas receitas.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF