Shampoo Johnson?s para tirar maquiagem: dá certo? Descubra



O shampoo Johnson’s baby é um daqueles produtos multiuso: próprio para o cabelo delicado dos bebês, ele também serve para adultos, que podem utilizá-lo para lavar o rosto. Muita gente por aí diz que usa o Shampoo Johnson’s para tirar maquiagem. Mas, será que ele serve como demaquilante ?

Shampoo Johnson’s como demaquilante funciona?
De acordo com a dermatologista Samantha Enande, o produto não serve para tirar a maquiagem. "Ele não pode ser usado isoladamente como demaquilante, porque sua fórmula deixa resíduos da make na pele", explica. O correto é tirar completamente a maquiagem antes de dormir, sem deixar restinhos de base, rímel ou lápis, por exemplo. Isso pode causar irritações e provocar o envelhecimento precoce da pele.

É muito importante que a remoção total da maquiagem seja incluída em sua rotina diária
Você pode usar o shampoo Johnson’s Baby para lavar os olhos, onde costuma-se usar maquiagem mais pesada e difícil de remover: o produto é neutro, não arde e nem irrita a pele, mas não serve para tirar a maquiagem. Nem mesmo soluções como colocar o shampoo em um pedaço de algodão e passar nos olhos ou aplicar diretamente no rosto com um pouco de água funcionam. Para uma limpeza correta, a aposta deve ser em demaquilantes bifásicos ou em creme, cujas fórmulas realmente tiram a make.

Como tirar maquiagem com shampoo Johnson's


Usar shampoo de bebê como demaquilante não funciona, mas pode facilitar o processo de tirar a maquiagem. Samantha explica como. "É interessante preparar a pele com ele. No banho, você pode usá-lo para amolecer a make, principalmente as mais pesadas, como a máscara, lápis e a base, diminuindo o esforço para tirar depois com o demaquilante. Basta lavar o rosto delicadamente com o shampoo e sentir que os produtos estão cedendo". Nunca é bom esfregar muito regiões sensíveis, principalmente como a da área dos olhos. Quanto menos friccionar a pele, melhor.

Dá para usar o shampoo de bebê para ajudar a amolecer a maquiagem e facilitar a remoção
A dermatologista diz que também dá para fazer o inverso: passar demaquilante, lavar com o shampoo e reaplicar demaquilante, até que não saia mais nenhum resíduo de make no algodão, lenço ou o que quer que você use para este fim.

Depois, faça a rotina normal de limpeza e cuidado facial: Samantha costuma recomendar sabonete ou gel de limpeza, tônico, hidratante e protetor solar, conforme a necessidade da pessoa.

O preço do shampoo Johnson’s é de R$ 8,36 o frasco de 200 ml

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF