Perca peso comendo


Frutas vermelhas: morangos, amoras e pitangas impedem que as células individuais de gordura fiquem maiores e também estimulam a liberação de um hormônio capaz de diminuir a inflamação. Consumo: Uma xícara de frutas por dia. Frutas e vegetais coloridos: quanto mais cores você colocar no prato, mais nutrientes dará ao organismo. Aposte em alimentos verdes, laranjas, amarelos, vermelhos e roxos. Consumo: Cinco porções (frutas ou vegetais) ao dia. Tente ingerir uma quantia de cada cor. Grãos integrais: aveia, quinoa e cevada contêm fibras que aumentam a saciedade, são antioxidantes e combatem doenças no coração. Consumo: Até quatro porções por dia – cada porção equivale a duas colheres (sopa). Vegetais crucíferos: brócolis, couve-flor e repolho têm poucas calorias e são ricos em fibras e água, o que traz saciedade. Com eles, você aumenta em até 30% a capacidade de queimar gordura. Consumo: Duas ou três porções ao dia. Para garantir as propriedades, ferva a água, coloque os vegetais e cozinhe-os por dois minutos. Escorra e enxágue com água gelada. Verduras: vegetais como espinafre, acelga e alface, cheios de fibras e magnésio, são benéficos para a tireoide, o metabolismo, os nervos e os músculos. As folhas verdes contêm ômega 3 e previnem inflamações. Consumo: De três ou quatro porções por dia. Vinagre de maçã: O ácido acético disponível no vinagre melhora a ação da insulina no organismo. “Quando os receptores desse hormônio não trabalham de maneira eficiente, a glicose se acumula no sangue e o excesso, além de gerar outras complicações, leva ao acúmulo de gordura”, explica Dra. Carolina Mantelli Borges, médica especialista em Endocrinologia e Metabologia. Por isso, você pode temperar saladas ou beber uma colher (chá) de vinagre diluído em um copo de água morna pela manhã e antes de uma refeição.    

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