Os benefícios da cereja


A cereja, além de cheia de sabor, é riquíssima em antocianinas, antioxidantes que protegem o coração e combatem o envelhecimento precoce. “Ela também é repleta de fibras, que promovem saciedade, regulam o intestino e controlam a vontade de atacar guloseimas”, afirma Daniela de Almeida, nutricionista (RJ). Por possuir grande quantidade de potássio, a frutinha vermelha ainda é um excelente repositor do nutriente pós-treino.

A ordem é comê-la com casca – uma unidade tem apenas 4 calorias! Aproveite que começou a época de colheita e aprenda três maneiras superfáceis de consumi-la:
  • Na salada de frutas: Misture-a em uma tigela com abacaxi, mamão, banana, laranja e maçã. Fica uma delícia;
  • No smoothie: Pique 4 cerejas e bata no liquidificador com 1 banana congelada, 1 pote de iogurte grego light e 1 col. (sopa) de quinoa. Beba antes do treino;
  • Na musse: Bata no liquidificador 30 cerejas (sem caroço), 10 g de gelatina incolor sem sabor (já dissolvida), 200 ml de creme de arroz e 3 claras de ovos (batidas em neve), deixe por 15 minutos na geladeira e você terá um aliado na manutenção da massa muscular.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF