Este pequeno ajuste na roupa é capaz de fazer você parecer mais magra. Aprenda!!


Uma produção impecável não depende do valor das peças. Na verdade, tem muito mais a ver com a atenção aos detalhes, que são capazes de transformar completamente o visual – desde o formato do bico do sapato ao comprimento do colar. E além de darem acabamento à produção, eles ajudam a criar ilusões de ótica a favor do seu objetivo: parecer mais alta ou mais baixa, afinar ou alargar visualmente a silhueta, esconder ou destacar alguma parte do corpo, etc.

Use um elástico para deixar a manga dobrada
 

Dentre os muitos truques que você pode usar para parecer mais magra, as consultoras de imagem Carol Caliman e Carlinha Catap, da Assinatura de Estilo, destacam um, que consideram eficaz e supersimples: dobrar a manga comprida. “Ao fazer isso, você deixa à mostra a parte mais magra do braço, que é o punho, onde praticamente só tem osso.

Essa pegadinha visual emagrece, faz uma super diferença”. Além disso, as especialistas acrescentam que a dobra na manga dão uma informalizada no look, trazendo mais jovialidade. Isso pode ser feito com qualquer peça que tenha a manga longa, como blusa, suéter, cardigã, blazer, etc.

Se for um casaco – de qualquer tipo – ele, por si só, irá afinar visualmente a silhueta se usado aberto, pois criará duas linhas verticais no tronco, alongando e emagrecendo. Caso suas mangas sejam “teimosas” e insistam em desdobrar longo do dia(acontece muito com camisas fluidas), as consultoras sugerem o seguinte truque: prenda a manga com um elástico (de dinheiro mesmo) não muito apertado. Puxe um pouco do tecido para cima e dobre-o sobre o elástico, para esconder, como na imagem ao lado.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF