Desencardir roupa branca e retirar amarelado de guardado


Tem dias que a gente olha aquela blusa branca e dá um dó dela, coitadinha! Um dia era branca hoje jaz encardida. Para sua roupa branca demorar a encardir, faça sempre pré lavagem (molho e retirar manchas) e lave com sabão de coco, álcool e bicarbonato.

Digo demorar a encardir, porque inevitavelmente roupas brancas perdem o brilho e o frescor mesmo sendo bem cuidadas. Mas tem jeito. Para recuperar o branco mais branco existem várias receitinhas. Veja uma que adoro!

Essa receita também serve para retirar amarelados das roupas: Aquele aspectos amarelado que as roupas brancas ficam se guardadas por muito tempo.

Molho opção 1: Em uma panela com água fervente suficiente para cobrir a peça acrescente. Sabão em pó até a água ficar bem azul (70gr) + 03 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Deixe de molho nesta água por 6 horas. Coloque na lavadora de roupas e lave no ciclo long.

Molho opção 2: Coloque a roupa encardida de molho em 5 litros de água quente + 5 colheres de sopa de sal + 5 colheres de sopa de bicarbonato. Deixe de molho por 6 horas. Retire do molho e coloque na maquina de lavar para lavar normalmente, com sabao, amaciante, etc.

Faço isso com toalhas de banho encardida, com blusas de malha, fronhas e com lençol e da super certo!

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF