Aprenda a fazer um anti-inflamatório natural e muito eficaz!


Todos sabem como é difícil ministrar medicamentos para crianças e pessoas que não gostam de tomar remédio. Por isso, trazemos a receita de um remédio anti-inflamatório delicioso e fácil de consumir, ideal tanto para prevenir quanto para aliviar diferentes doenças.
Originalmente concebido para crianças esse remédio natural tem um gosto leve e delicioso para tratamentos rápidos de gripes e resfriados, por exemplo.
Basta usar um molde original e divertido ao seu alcance e isso fará com que as crianças tomem este remédio natural sem questionar e com muito prazer.

Além disso, algumas pessoas podem ter alergia aos anti-inflamatórios industrializados, o que em muitos casos, pode piorar os sintomas de várias doenças e dificultar o tratamento necessário para aliviar dores e resfriados, por exemplo.
Por conta disso, essa receita é uma proposta baseada na medicina natural que pode servir de ajuda em um momento pontual, para tratar os incômodos associados à artrite, o resfriado comum e a dor nas costas.

A inflamação é a defesa do sistema imunológico que surge por causa da presença de agentes patógenos em nosso organismo. Teoricamente, uma inflamação leve seria algo natural e benéfico que faz parte do próprio processo de cura.
Porém, o problema começa quando esse sintoma se torna crônico, quando nossas articulações ficam inflamadas por causa da artrite ou nossas pernas ficam inchadas por conta da retenção de líquidos. É nessa fase crônica que sentimos a necessidade de usar anti-inflamatórios para eliminar a inflamação do corpo, retornando-o assim para seu estado natural.
Pensando nisso, essa receita tem como base o açafrão da terra e o mel, dois ingredientes muito usados na medicina natural. O açafrão da terra é um excelente anti-inflamatório, pois traz em sua composição a curcumina que ajuda a reduzir o impacto da inflamação.

A curcumina é um polifenol que dá essa cor tão característica ao açafrão da terra e que, por sua vez, lhe confere maravilhosas virtudes. Devido ao seu impacto forte como anti-inflamatório o açafrão da terra é usado na medicina natural para melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem de osteoartrite, especialmente para tratar de forma progressiva a dor nas costas.
Para pessoas de idade avançada, que precisam tomar muitos remédios, essa receita é um complemento muito adequado, pois o excesso de fármacos, pode causar excesso de químicos em nosso fígado.

Complementando o efeito benéfico do açafrão da terra, a receita também usa o mel orgânico de abelhas.
O mel orgânico é uma grande fonte de flavonoides que são um tipo de antioxidante que nos ajuda a reduzir o risco de desenvolver diferentes doenças do coração.
É um aliado sensacional para o nosso sistema imunológico, assim, vale a pena consumirmos todas as manhãs alguns cubinhos desta gelatina natural para prevenir vírus, bactérias, infecções… As propriedades do mel de abelhas orgânico, aliadas aos componentes do açafrão da terra reforçam nosso sistema imunológico e provêm ações anti-inflamatórias e antibactericidas.

Veja como preparar seu anti-inflamatório natural de forma simples e aproveite seus benefícios ao máximo:

  • ½ xícara de água muito quente (125 ml)
  • 2 colheres de sopa de mel (50 g)
  • 1 xícara de suco de laranja natural (250 ml)
  • ¼ de xícara de gelatina natural (65 g)
  • 2 colheres de chá de cúrcuma (10 g)

Como fazer

  • Inicie o preparo misturando o suco de laranja natural com as duas colheres de chá de cúrcuma.
  • Depois, coloque esta mistura em uma panela em fogo médio, adicionando a água e o mel.
  • Misture bem com a ajuda de uma colher de madeira e deixe a mistura cozinhar por alguns segundos.
  • A seguir abaixe um pouco o fogo e adicione a gelatina natural sem parar de mexer.
  • Aos poucos a textura dessa mistura começa a ficar espessa devido à presença da gelatina.
  • Quando a gelatina estiver no ponto, transfira a mistura para os moldes de silicone escolhidos para essa receita.
  • Deixe esfriar um pouco antes de levar a mistura ao congelador.
  • Espera por volta de 1h até que a gelatina fique pronta.

Consuma a gelatina normalmente ao longo de uma semana. Caso queira fazer mais quantidades para armazenar, basta congelar o excesso, pois as propriedades anti-inflamatórias dos ingredientes ficarão preservadas sem problemas.

FONTE:

Natureba

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF