Anti-inflamatório natural para infecções sem efeitos colaterais!


Fique atento, pois para obter todos os benefícios deste anti-inflamatório natural, os ingredientes devem ser da melhor qualidade, por isso é recomendado que sejam orgânicos. Um medicamento anti-inflamatório tem a função de eliminar o excesso de inflamação do corpo, provocado pelo sistema imunológico ao se defender de patógenos nocivos.

No caso do anti-inflamatório industrial existe uma controvérsia com relação ao seu uso regular, uma vez que alguns de seus compostos causam efeitos adversos quando são administrados de forma excessiva. Além disso, a constante necessidade de alívio imediato levou a indústria a criar compostos cada vez mais fortes, com efeitos colaterais cada vez mais duradouros.

Entretanto, não é necessário depender somente do anti-inflamatório industrializado. Existem ingredientes naturais com efeitos de anti-inflamatório que, por serem de origem vegetal, muitas vezes não causam as reações negativas depois de serem ingeridos.

Esses anti-inflamatórios naturais podem ser usados contra infecções comuns, tais como as respiratórias ou as infecções que afetam as vias urinárias. Os ingredientes desse anti-inflamatório são basicamente mel orgânico e açafrão da terra. A combinação de mel de abelhas com açafrão da terra é uma receita tradicional com propriedades anti-inflamatórias que tem função de promover o aumento das respostas imunológicas do organismo.

Veja porque essa combinação natural é um anti-inflamatório tão eficaz:

Benefícios do mel

  • O mel de abelhas é rico em antioxidantes, aminoácidos e vitaminas essenciais. Com propriedades regenerativas, o mel de abelha combate os efeitos negativos dos radicais livres sobre as células, reforçando os tecidos e aumentando a presença de anticorpos.
  • Além disso, seu efeito anti-inflamatório é muito reconhecido, o que faz do mel de abelhas um dos remédios mais famosos no combate a gripe e os resfriados.

Benefícios do açafrão da terra

  • O açafrão da terra é um condimento muito famoso na culinária devido a sua cor alaranjada que ajuda a melhorar o aspecto e o sabor de vários pratos.
  • A cor característica do açafrão da terra é devido a um composto chamado de curcumina que age como um poderoso anti-inflamatório e analgésico natural. Para ter uma ideia do poder da curcumina, ela regulariza os desequilíbrios inflamatórios nos tecidos.
  • Esse tratamento anti-inflamatório feito à base de mel de abelhas e açafrão da terra é mais conhecido como “mel dourado”.
  • Para manter um efeito duradouro, muitas pessoas incorporam o mel dourado em sua rotina alimentar para fortalecer o sistema imunológico.

Entretanto, o mel dourado também pode ser usado tranquilamente como anti-inflamatório natural para infecções correntes.

Veja a receita de anti-inflamatório natural conhecida como “mel dourado”:

  • 100 g de mel de abelhas orgânico (4 colheres de sopa)
  • 15 g de açafrão da terra em pó (uma colher e meia)

Utensílios

  • 1 frasco de vidro com tampa
  • 1 colher de madeira

Modo de Preparo

  1. Basta misturar o mel de abelhas orgânico com o açafrão da terra em um frasco de vidro e mexer até conseguir uma mistura homogênea. Reserve a mistura e deixe agir durante toda a noite para aumentar a concentração dos ingredientes e a efetividade do mel dourado.

Modo de consumo

  1. Tome uma colher do mel dourado todos os dias, de preferência em jejum. Você pode toma-lo diretamente ou diluí-lo em meia xícara de água morna.
  2. No caso de infecções, aumente o consumo para até três vezes por dia. 
  3. Evite consumir esse anti-inflamatório natural, caso tenha problemas com cálculos na vesícula ou doenças do fígado.
  4. Agora que você aprendeu como usar o açafrão da terra como anti-inflamatório natural, aproveite mais esse ingrediente para melhorar a sua qualidade de vida e a saúde da sua família.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF