1- DESCASCAR E PICAR CEBOLAS SEM CHORAR: O que causa a irritação ocular é allinase, uma substância que surgi quando corta-se a cebola produzindo a emissão de uma molécula chamada syn-propanethial-S-óxido ou propanethial. Para evitar ou reduzir as emissões de allinase, coloque a cebola no freezer 15 minutos antes de iniciar o corte.

2- ENCONTRAR ABACATES MADUROS: A haste no topo do fruto deve macio, assim o abacate está maduro.

3- MANTER A CREMOSIDADE DO SORVETE: Para evitar que o sorvete vire gelo, e manter a cremosidade do produto, envolva a embalagem do sorvete em uma sacola e lacre.

4- PARA RETIRAR AS CASCAS DOS OVOS COZIDOS: Depois de cozido, toque-o suavemente rolando na palma da mão, e faça o movimento circular até que todo o ovo esteja descascado.

5- EVITAR CROSTAS OU NATAS SOBRE OS CREMES OU SOPAS: Para evitar que se formem crostas ou natas sobre os cremes ou sopas, cubra-os com plástico de cozinha, bem próximo do alimento.

6- FAZER COM QUE O FRUTO FIQUE NO FUNDO DA JARRA: Durante o preparo de um suco natural ou bebida que leve frutas, coloque primeiro as frutas dentro da jarra de suco e depois acrescente os outros ingredientes.

7- USE FIO DENTAL PARA CORTAR ALIMENTOS MUITO MACIOS: Para cortar alimentos macios como bolos, pudins, não use facas, use fio dental.

8 – EVITE QUE O SORVETE ESCORRA PELA BASE DO CONE: Preencha a ponta do cone com chocolate derretido, depois de solidificado, irá evitar que o biscoito seja umedecido pelo sorvete e não venha a quebrá-se, e assim poderá degustar de todo o sorvete até a última mordida.

9- DESCASCAR ALHOS SEM DEIXAR CHEIRO DE ALHOS NAS MÃOS: Coloque os alhos dentro de um recipiente com tampa, sacuda por vários minutos e então terá os alhos sem cascas pronto para usá-los suas mãos sem o cheiro de alho.

10-CORTAR TOMATES CEREJAS, UVAS E AZEITONAS DE UMA SÓ VEZ: Para cortar tudo de uma vez, coloque os tomates cerejas em uma prato, em seguida, coloque outro prato por cima e mova a faca na metade segurando os dois pratos.